book

Eu li - Ladrão de Olhos

terça-feira, fevereiro 07, 2017

Título: Ladrão de Olhos
Original: Peter Nimble and His Fantastic Eyes
Autor: Jonathan Auxier
Número de Páginas: 424
Ano: 2012
Tradução: Alice Klesck
Editora: Leya



Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino. 


Peter Nimble é um órfão desafortunado. Além de ser obrigado a roubar desde muito jovem, Peter ainda é cego pois quando era criança corvos furaram seus olhos. Apesar da deficiência, o garoto é muito astuto e tem “mãos-leves” para o roubo com uma incrível habilidade de abrir qualquer tipo de fechaduras. A vida do garoto muda completamente quando ele rouba uma misteriosa caixa com três pares de olhos dentro. A partir de então o garoto se vê envolvido em uma missão onde vai descobrir muito mais sobre sua vida e seus dons.


“Para vocês que nada conhecem sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões.”  

O livro é muito fofo e divertido com uma pegada bem infanto-juvenil, então eu certamente o recomendaria a alguma criança leitora (alguém que já goste de ler, porque o número de páginas pode assustar alguns pré-adolescentes). Peter é um ótimo protagonista e o leitor se vê envolvido com a triste história do garoto cego. Obrigado a trabalhar como ladrão pelo Sr. Seamus desde sempre para ter comida e abrigo, ele não é um típico mocinho, mas faz com que torçamos por ele a todo instante. Alguns outros personagens também são igualmente interessantes como Sir Tode, uma criatura metade gato, metade cavalo e metade homem, que é o grande companheiro de aventuras do menino, os corvos que complicam alguns momentos e os gorilas que são os capangas de Rosado, o vilão, e claro o grupo super inteligente de crianças que vivem no esgoto (okay, só lendo para descobrir mais).


A história é dividida em três partes: Ouro, Ônix e Esmeralda que representam os materiais de que são feitos os pares de olhos. Confesso que fiquei extremamente curiosa para chegar na terceira parte e descobrir o que os pares esmeraldas faziam e durante todo o caminho torci para que Peter de alguma forma recuperasse a visão.



A leitura foi simples mas um pouco maçante no início, até Peter embarcar em sua jornada. Por vezes me cansei de algumas cenas que julguei desnecessárias a história principal, mas foi relevante. A edição que a editora Leya preparou é linda e conta com folhas num tom meio cinza, páginas grossinhas e até algumas ilustrações no inicio de cada capítulo.

Mais algum leitor das aventuras de Peter Nimble por ai? Alguém tem o livro na meta de leitura deste ano? Contem para nós! 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi Niina, obrigada por sua visita ao meu blog, amei o seu e a sua postagem *-* nunca li nada de Peter Nimble mas o livro parece realmente fofo e me interessei.

    Espero te encontrar outras vezes lá no blog, beijocas!

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      Vou ir sempre lá sim! Volte sempre aqui também! hahaha
      O livro é bem legal mesmo! =)

      Excluir
  2. Super atrativa esse livro, minha irmã já leu e gostou da história!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nháá, que legal.
      Lê também e me conta o que achou!

      Excluir
  3. Olá .
    Que capa linda deste livro.
    Mais infelismente está não é uma história que me atrai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Amanda. E realmente, a capa é linda.

      Excluir
  4. Tenho esse livro adicionado nos meus desejados há um tempinho e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! Uma pena que tenha essas partes desnecessárias, mas se a história é boa, vale a pena aguentar né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele também ficou na minha estante por bastante tempo. Ganhei de uma amiga em um aniversário porque sempre ficava de olho nele, ai quando ganhei não tive tempo de ler o foi ficando. Mas adorei a leitura.

      Excluir
  5. Capa e premissa apaixonantes! Estou louco para dar uma chance, vou até infiltra-lo no top 10 da minha fila gigantesca haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      é um livro bem diferente de tudo que já li, pode apostar.

      Excluir
  6. Olá, adorei a capa, mas apesar de sua resenha bela e instigante, esse é um livro que eu não leria, o enredo não me chamou a atenção e sei lá faltou algo para eu me interessar em ler, vou passar a dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula.
      Pode ser pelo fato de ele ser infanto-juvenil que sua atenção não foi despertada. Uma pena. =/

      Excluir
  7. Olá Niina.
    O enredo do livro é bem interessante e senti que tem uma mensagem importante para passar aos adolescentes. Gosto de vez em quando ler livro Infanto-juvenis e esse me agradou muito. Vou anotar a sua dica e ler quando puder.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É um livro com grandes mensagens mesmo. <3

      Excluir
  8. Oie! Sou apaixonada pela capa desse livro, acho que já leria só por causa da capa, porque eu sou dessas kkk
    Tenho muita curiosidade em conhecer melhor a história, quem sabe eu leia uma hora dessas hehe

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miih!
      Você nem deve lembrar (ou saber) mas foi a Ediléia que me deu este livro de aniversário. hahaha.
      Eu achei bem legal a história, super diferente. Mas em alguns momentos ficou um tanto arrastada.

      Excluir
  9. Oi Niina,
    Esse livro deve ser muito gostoso de se ler. Achei o tema da história bem diferente e instigante. Fiquei curiosa em saber o que acontece cm os personagens e seus três pares de olhos. Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aventura atrás de aventura. O livro é bem apaixonante. <3

      Excluir
  10. Oiii o//

    Adorei a resenha. Agora me deu vontade de ler a capa desse livro e linda fiquei curiosa com a sinopse ainda não conhecia e parece um aventura bem legal irei da uma olhada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro bem infanto-juvenil cheio de aventuras e com certeza é diferente de tudo que já li. ;)

      Excluir
  11. Nossa, não conhecia esse livro ainda, parece ser interessante, apesar de você citar que no início achou a leitura um pouco maçante, eu daria uma chance! Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem diferente e sem clichês, então recomendo mesmo que encare a leitura <3

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!