comedia

Falando sobre: Modern Family

terça-feira, fevereiro 21, 2017

A série conta a vida diária da família Pritchett, uma família literalmente moderna. Para começar temos o patriarca Jay. Ele já tem certa idade e é separado da primeira esposa, mas casou-se novamente com uma latina que tem metade da sua idade, a icônica Gloria. Por sua vez, Gloria tem um filho do primeiro casamento chamado Manny. Jay tem dois filhos do primeiro casamento Claire e Mitchel. Claire é uma super mãe de três filhos, a desmiolada e mais velha, Haley, a do meio e super inteligente Alex e o caçula Luke. Ela é casada com o metido a inventor/corretor de imóveis Phil Dunphy. Já Mitchel é homossexual assumido e vive com seu parceiro Cameron (Cam para os íntimos) que é um ex-palhaço/profesor de teatro/músico/tudo em um, além de ser super dramático. Já no primeiro episódio os dois adotam uma menininha do Vietnã chamada Lily. Temos também alguns personagens secundários como a ex-mulher de Jay, o ex-marido de Gloria (pai do Manny), o namorado da Haley, a mãe de Cam, a super e adorada Stella (a cachorrinha de Jay) e muitos outros que fazem a trama ficar ainda mais divertida.

A família é muito unida e vive as melhores aventuras juntos. A série já está no ar desde 2009 (atualmente esta na oitava temporada) e já ganhou muitos prêmios nas mais diversas e concorridas premiações do mundo da TV. Uma coisa que eu acho incrível é ver o crescimento e desenvolvimento dos personagens. Por exemplo, em certo momento Haley acaba o colegial e vai para a faculdade, quando vemos Lily a primeira vez ela é apenas um bebê, e a personagem vai evoluindo (pois a atriz cresce, há) e ganha mais falas (geralmente hilárias) e mais participação. Além é claro da desenvoltura de toda a família com o passar do tempo.

Eu não tenho um personagem favorito (okay, talvez seja a Gloria), pois todos eles têm seus momentos hilários. Mas se tratando dos que menos gosto eu voto na Claire, por ser muito competitiva e chata com várias coisas e em Cam porque o acho um tanto egoísta e sarna. Se eu fosse o Mitchel não aguentaria por muito tempo.
Em pé, da esquerda para a direita: Phil, Gloria, Jay, Cam, Lily (no colo). Sentados no meio: Haley, Claire, Manny e Mitchel. Logo abaixo Luke e Alex.

Com um humor bem plantado, Modern Family não é aquele tipo de série que você precisa ver todos os episódios para entender, é mais o estilo “Two and a Half Man” só que com um humor mais familiar, porém não recomendo assistir com crianças por tratar de alguns temas, certas vezes, que depois você precisaria explicar (se é que me entende ;-])

Conheci Modern Family no início do ano passado por indicação de uma amiga. Logo no primeiro episódio percebi que a comédia era ótima, com tiradas rápidas, daquelas que você não espera e quando vem arranca gargalhadas. A série pode ser conferida na Netflix (onde se encontra até a sexta temporada) e segundo fontes, também passa no canal de TV a cabo Foxlife.




Com episódios curtinhos de em média 24 minutos, a série é uma ótima pedida para finais de semana folgados em casa, intervalos de almoço, e dias em que não se tem nada de bom para ver na TV.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi, Nina!

    Adorei a dica, apesar de já ter visto ela em vários lugares (apenas o nome), ainda não sabia absolutamente nada sobre ela!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveita e vê os dois primeiros episódios para ver se gosta! Eu achei hilários <3

      Excluir
  2. Oii
    Já ouvi falar muito de série .
    Mais não sou nuito de assistir filme nem séries sou mais de ler . Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh
      Eu sou um pouco de tudo, então vivo procurando coisas novas. Mas não vou mentir, atrapalha um pouco as minhas leituras quando vicio em alguma série.

      Excluir
  3. Ola, Nina.
    Já li vários comentários positivos a respeito dessa série, ela parece ser bem confusa, porem legal.
    Infelizmente no momento estou assistindo muitas séries, então não poderei assisti-la logo, mas a dica já esta anotada para futuramente eu dar uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é confusa não, no primeiro episódio a gente fica meio sem saber o que está acontecendo, mas já no finalzinho eles se explicam e tudo flui. É uma ótima série para ver em intervalos de trabalho ou no horário de almoço por ter episódios curtinhos e que nos fazem rir.

      Excluir
  4. Eu gosto dessas séries familiares, porque elas sempre rendem boas risadas.
    Lógico que já ouvi falar dessa, mas nunca tive vontade de assistir. Acho que vou aproveitar a oportunidade e dar uma chance a ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não perde tempo!
      É uma série ótima para quem gosta de dar umas risadas sem se preocupar.

      Excluir
  5. OI!
    Eu quase não acompanho séries, a vida anda tão corrida, que quase não sobra tempo rs
    MAs recentemente adquiri Netflix, e espero mudar :D Quero assistir umas séries, e vou colocar essa na fila. Parece ser bem divertida.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é vida (apesar de acabar um pouco com a vida social da pessoa, rs) esta série é bem para você então, já que tem pouco tempo. Os episódios são bem curtinhos e muito engraçados.

      Excluir
  6. Eu acompanho a série ela é realmente interessante, apensar de alguns esteriótipos com os Latinos bem complicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas eu sempre vejo um humor sem pretensão de ofender, até porque a atriz que faz a Gloria é latina e tudo mais.

      Excluir
  7. Eu amo essa série e acompanho desde o seu início! O mais legal é que nos identificamos com várias situações, na maioria das vezes!!! Uma das melhores série que já assisti, sério! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito também <3
      O que mais gosto é de ver o crescimento dos personagens. A Lili cada vez maior e com mais falas é hilário.

      Excluir
  8. Oie!
    Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca assisti!
    Parece ser super legal. Assim que acabar as que estou maratonando, vou dar uma chance, haha.
    Adorei saber mais! Obrigada!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Andressa!
      Dê uma chance a ela! É super legal e engraçada!

      Excluir
  9. Olá Niina!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse seriado, mas fiquei muito interessada na história. Prevejo altas risadas. Gosto de séries que abordam família, por que acontece de tudo.
    Vou procurar saber mais e ver os episódios.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Amo esse seriado! <3 Não acho que seja parecido com Two and half (que é um seriado do qual não gostei). Quero muito que a netflix coloque mais episódios! E a minha personagem favorita também é a Glória! haha

    Adorei ler sobre essa série por aqui!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!