bunker

Falando sobre: Unbreakable: Kimmy Schmidt

terça-feira, fevereiro 14, 2017


Kimmy é uma mulher de 30 anos que foi aprisionada em um bunker desde pequena por um pastor maluco que previu o apocalipse. Calma, isto não é um drama, na verdade, é super comédia.

Após ser resgatada, Kimmy está desadaptada do mundo e tem que recomeçar. Com o dinheiro que ganhou de indenização ela resolve que vai recomeçar a vida em New York o problema é, ela não faz ideia de como ser uma adulta. Ela decide então deixar a história do bunker para trás e partir em busca de um emprego e novos amigos.

A história é toda centrada em Kimmy, em todas as primeiras vezes dela (coisas simples como andar de patins, por exemplo) e a nova vida da garota após sair do bunker e descobrir que o mundo não tinha acabado.É uma enorme comédia.  Kimmy, nossa protagonista, começa a tentar levar uma vida normal, mas por ainda ter uma mente infantilizada, não estar ligada nas novidades do mundo e ainda ter que se virar sozinha numa cidade grande, ela se mete em muitas confusões e situações cômicas.


 Em sua caminhada ela conhece Titus, um aspirante a ator decaído, Lilian, uma velha louca que aluga um micro apartamento para ela e Jacqueline a nova patroa de Kimmy que acumula uma enorme fortuna pois se casou com um milionário. Dentro do bunker havia mais três mulheres Cyndee, Gretchen e Donna María que aproveitam a repercussão de seus casos (elas são chamadas de "As mulheres toupeiras de Indiana") para ganhar dinheiro, reaparecendo esporadicamente na vida de Kimmy, que prefere se esconder da mídia.

Com diálogos hilários e situações embaraçadoras, Unbreakable se tornou um grande fenômeno no mundo todo (sério, tem tradução para várias línguas) e é o tipo de "trash comedy" que você assiste sem culpa. A Kimmy é tão feliz e até certo ponto inocente que nos dá uma nova perspectiva de vida, fazendo com que nos sintamos contentes por ela também. Cada episódio é uma lição, é só saber ler nas entrelinhas. hahaha



A série é original da Netflix e é produzida por Tina Fey (que também atua em alguns episódios) e Robert Carlock. Atualmente conta com duas temporadas (terceira está para ser lançada ainda este ano). Todos os episódios tem aproximadamente 30 minutos e cada temporada tem 13 episódios. Dá para “maratonar” tranquilamente.

Alguém aqui já é fã da Kimmy? Quem ai vai dar uma chance para a série ou já tem ela na sua lista de "um dia eu assisto"?





You Might Also Like

36 comentários

  1. Aaa, sou apaixonado pela Kimmy! Uma das poucas séries que conseguiram me agradar usando humor negro, a Tina conseguiu não ultrapassar nenhum limite. E os personagens são apaixonantes, né? <3

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Acho a Kimmy um personagem tão bem construído. Apesar da ultra-inocência dela, sempre consigo tirar alguma lição, o que é meio estranho por se tratar de uma comédia bem nonsense.

      Tina acertou em cheio!

      Excluir
  2. Hey!
    Nossa, que série maravilhosa! Estou atrás de algumas séries sem muito drama, porque meio que não dou sorte com o gênero, e essa me parece perfeita para tentar de novo!
    A personagem parece super fofa, e com a quantidade de espisódios dá para acompanhar tranquilamente. Adorei! Já anotei aqui!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da dica. Espero que goste da Kimmy tanto quanto eu! =)

      Excluir
  3. Oii Já ouvi falar da série mas nunca tinha visto nada dela, nem mesmo um teaser. Adorei a ideia, gosto de personagens que nos fazem pensar mais nas poucas e melhores coisas da vida, e ela parece ser bem assim. Mais uma pra lista :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor, tem poucos episódios por enquanto! A terceira temporada foi anunciada para Abril deste ano. Corre que ainda dá tempo de "colocar em dia"

      Excluir
  4. Ultimamente tenho procurado com mais frequência seriados de comédia como esse, e apesar de sempre estar vasculhando a netflix, eu ainda não tinha me deparado com essa série. A premissa e bem bacana, e bom saber que a narração e bem divertida a ponto de nos cativar a continuar assistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro. É bem nonsense, mas como falei, certas atitudes e frases da Kimmy nos fazem pensar em como a vida é boa.

      Excluir
  5. Oi, Carolina!
    Esses dias estava procurando alguma série levinha e curtinha para assistir, você acabou me dando uma super dica. Já tinha visto a imagem dessa série na Netflix, mas não sabia do que se tratava. Parece ser bem divertida mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla que bom que fui útil!
      Uma amiga me recomendou a série no ano passado. Comecei a ver sem expectativa nenhuma, mas acabei viciando. hahaha

      Excluir
  6. Eu sou bem chata para gostar de séries mas adorei conhecer essa e fiquei curiosa para assistir também, parece mesmo ser muito divertida.

    ResponderExcluir
  7. Oi Niina, não é o tipo de série que costumo ler, prefiro mais as policiais. Mas acredito que para quem goste de comédia seja uma boa alternativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que vc quis dizer 'assistir' certo? hahaha
      É até motivacional a Kimmy. Deveria dar uma chance. ;-)

      Excluir
  8. Olá Nina, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa serie,mas fico feliz em saber que é uma comédia.
    Não tenho muito tempo para tv,mas quando assisto gosto de coisas leves e divertidas que me ajudem a sorrir e passar o tempo. Amei a sua dica. Vou dar uma conferida sim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim
      É original Netflix, então, tem que ser bom, né? hahaha

      Excluir
  9. Olá, comecei assisti mês passado (já terminei hahaha), e amei, ansiosamente esperando pela terceira. Titus melhor pessoa. 😍❤
    Adorei ler você falando da série, ainda não tinha visto em nenhum lugar. Adorei o Blog. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o*
      Eu adorador de Kimmy! Já te gostei! hahaha
      Titus e Pinot Noir kkkk
      Fico feliz que gostou!

      Excluir
  10. Oie
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas como não costumo acompanhar acho que pode ser por isso.
    Não sou apaixonada por séries. Na verdade, direciono meu tempo para livros, então, estou um pouco por fora desse mundo. Rsst
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, deveria mudar isto.
      Aprendo tanto com série quanto com livros. <3
      É verdade, rouba um pouco do meu tempo de leitura, mas não troco nenhum dos dois Livros <3 Séries

      Excluir
  11. olá...
    talvez a premissa me agradasse mais se fosse um drama...não curto muito comédias... exceto uma ou outra exceção... essa premissa não me empolgou...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Maria Valéria!
      O que eu mais gosto na série é a forma como a Kimmy vê o mundo, para ela tudo tem um lado bom, já que ela perdeu tanto tempo presa no bunker.

      Excluir
  12. Oiii Niina, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série nao me agradou, eu gosto de terror e suspense...mas parece ser bem divertida a história e o enredo...
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Morgs, quem sabe um dia, você veja ao menos um episódio! Vai que agrada? hehehe

      Excluir
  13. Essa série é uma idiotice, uma idiotice que AMOOOO! Gente, vi tudo, revi e agora espero a próxima temporada. Titus é podre, morro de rir com ele, muito hilário. E a Lilian? Tentando fazer com que o bairro não seja modernizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Lilian que gosta da Lilian.
      Com certeza é uma zoeira danada nesta série. Mas acho que é esse o objetivo! hahaha
      Adoooooro!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa não conhecia a essa a série, e mais uma agora para minha listinha interminável para ver <3 Gostei bastante sobre os pontos levantados!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom!
      A Kimmy vai te deixar feliz, garanto.

      Excluir
  15. Olá Niina, tudo bem?

    Eu nunca assisti Kimmy, achei a premissa legal, mas no momento não assistiria, estou acompanhando várias outras séries. De comédia eu gosto de dois homens e meio, the big bang theory e Orange is the new black, que tem um pouco de comédia!
    BJus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, to bem e você??
      Aaah uma pena. Quem sabe quando acabar de maratonar alguma dessas. Os episódios de Unbreakable são bem curtos, ótimos para um feriado estendido. =)

      Excluir
  16. Oi Nina.
    Fiquei imaginando como essa série deve ser engraçada porque coisas simples para nós, vai ser algo extremamente novo para a Kimmy e acho que isso até nos faz pensar no quanto não damos valor as coisas por já estarmos familiarizadas com elas.
    Me interessei pela série e quando eu assinar a netflix vou assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assina, assina, assina!
      A Netflix foi meu melhor investimento! É ótimo ter tantos filmes e séries a mão, e o valor é bem acessível.
      Siim é tudo novidade para a Kimmy e por isso é tudo muito engraçado.

      Excluir
  17. Já faz um tempo que não vejo série, essa parece ser bem leve e divertida, quem sabe eu volte a assistir com essa, ando meio viciado nos livros kk
    cantinhodostextos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente!
      Também tive uma época muito viciada em livros e acabei abandonando todo o resto (Onde Upon a Time que o diga, rs). Na verdade durante o ano sempre tenho umas fases, as vezes fico só nos livros, as vezes só nas séries, as vezes em tudo. hahaha

      Excluir
  18. Olá! Assisto a várias séries no Netflix, mas nenhuma de comédia! E essa, com dramas e muita comédia, me pareceu super indicada para mim! Ainda mais com episódios de 30 minutos, ideal para aqueles momentos em que você vai só entrar em casa e sair para outro compromisso ou para quando você está morrendo de sono e não aguenta 1 hora de série. Vou assistir! Dica mais que anotada.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Karla.
      A Kimmy é show! E em abril já vem a terceira temporada! *o*

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!