blogueiras

Top 5 - Dicas para blogueiras iniciantes

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Eu bem sei que quando decidimos criar um blog, muitas vezes nos sentimos perdidas e sem saber para que lado correr. Com os meus poucos mais interessantes anos de blog eu acabei descobrindo algumas coisas e hoje venho compartilhar dicas para blogueiras inciantes, baseado no que aprendi através dos anos.


01 – Tenha um visual agradável em seu blog.

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Então, no caso de um blog a primeira impressão é o visual dele.Não tem como negar, o template do blog é importante sim! Se entramos em um site que não é bonito, tem muitas imagens, demora para carregar, tem gifs piscando por toda a tela etc, é comum que logo abandonemos a ideia de navegarmos nele. Mesmo que tenha uma post superinteressante, se a página demora mais de um minuto só para carregar, é bem possível que a pessoa nem se incomode em esperar. Existem vários sites que oferecem template de graça e ensinam como instalá-los no blog.

02 – Não faça Spam.

Sei que quando começamos um projeto novo, o que mais queremos é ver resultados. No caso de blogs, o que queremos é ver os números de seguidores subindo e para isto acontecer, é obvio que temos que divulgar. Mas entenda, divulgar e fazer spam são coisas bem diferentes. Não faça uma mensagem padrão e saia colando em tudo que é comentário, post, fanpage, grupos e etc do tipo “Oi, seguindo, me segue de volta” ou “Adorei o blog. Segue o meu também”. Sei que isto são erros bobos que todos cometemos no início, mas depois descobrimos o quanto isto é chato e não surte efeito. Existem até mesmo aquelas pessoas mais evasivas que simplesmente entram no seu skoob/blog/facebook e colocam “Tenho um blog, segue ele por favor?”. Entenda, isto não é legal.
Aí surge a pergunta, “Como eu faço a divulgação então?”. Vamos para a próxima dica...

03 – Leia postagens em outros blogs e comente.

A melhor forma de divulgar é prestigiar aos outros. Simples não? Entre nos blogs que tem assuntos comuns ao seu. Leia as postagens (de verdade) então escreva um comentário sincero sobre o assunto. Ao final do comentário deixe o link para o seu blog e tenho certeza que 8 entre 10 blogueiros irão retribuir a visita.


04 – Escreva postagens relevantes

Parece besteira dizer isto, mas as vezes algumas pessoas precisam de um “toque”. Escrever bem seus posts é o principal passo para ter mais acessos. Se você tem postagens interessante a chance de uma mesma pessoa ler várias postagens é maior do que se você escrever uma resenha de dez linhas, ou postar uma foto e comentar sobre ela, ou qualquer outra coisa sem sentido que você já tenha visto por ai. Procure ter uma linguagem simples, mas correta, falar realmente o que pensa e ter conhecimento sobre aquilo que está escrevendo.

05 – Dedicação sempre!

Não adiante, o blog é 100% esforço. Procure por ideias bacanas para suas postagens, não deixe de atualizar, ao menos, duas vezes na semana. Divulgue. Existem vários grupos no facebook para divulgação entre blogueiros, comente em outros blogs, firme parcerias com outras pessoas que tem interessem em comum aos seus. Não desanime. Os resultados podem demorar a aparecer, mas não há melhor sentimento do que ver seus cantinho crescendo.



Espero que tenham gostado das dicas e que ela sejam muito úteis a todos vocês. Comenta aqui se achou o post interessante, quem sabe num futuro próximo eu escreva um pouco mais sobre isto. 

You Might Also Like

24 comentários

  1. Que dicas, ótimas, vão me ajudar bastante!
    Amei o blog
    Seguindo aqui #756
    beijooos
    me visita?
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vão ser úteis Julia!
      Vou visitar seu cantinho sim! =)

      Excluir
  2. Amei as dicas! Parabéns pela postagem!
    www.dezembro22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!!Realmente ter um blog significa se dedicar ao máximo a ele.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Nubia.
      Se ficar uma semana longe já vira uma bagunça. hahaha

      Excluir
  4. Oi Nina, realmente quando iniciamos um blog ficamos naquela: por onde começar rs
    Gostei bastante das suas dicas e queria só fazer uma ressalva: infelizmente o que eu vejo atualmente são blogs com templates ou logo bastante parecidos, o que eu acho que também deixa a desejar no quesito identidade.
    Iniciei um blog recentemente então ainda estou aprendendo e tentando aprimorar ao máximo que eu puder, por isso, o meu real muito obrigada pelas dicas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gleicy.
      Muitas vezes isto acontece porque o blogueiro não tem muito conhecimento em html e photoshop, então tem que se virar com as coisas prontas que encontra por ai. Mas tudo é questão de tempo. Creio que mais do que o Layout a qualidade do blog é o que vai fazer ele ir para frente!

      Excluir
  5. Olá Nina e Ana! adorei esse post, como sou iniciante na Blogosfera, gostei de ver, sempre aprendo algo! beijo. Blog Milanyna www.milanyna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara!
      Fico feliz em saber que gostou!

      Excluir
  6. Dedicação sempre! O mais difícil né? mas com certeza o mais importante! Adorei as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mais difícil, porque o trabalho de uma blogueira nunca acaba.

      Excluir
  7. Amo ler estas dicas que os blogueiros com mais experiências compartilham com os mais novos. É difícil você entrar neste mundo e eu ainda sou nova (relativamente) como "blogueira", nem me considero uma. A dedicação é algo que acho que ninguém que não tenha trabalho com isto antes, entenda. Eu não tinha noção, e está sendo bem complicado conciliar com o meu trabalho e os meus estudos, mas estou me dedicando ao máximo. Amo fazer isso e é maravilhoso todo esse esforço ao receber um único comentário dizendo que gostou, que achou interessante. É muita dedicação e muito gratificante.
    Obrigado por compartilhar essas dicas com a gente, com certeza me ajudará, como ajudará outras pessoas também.
    Beijos!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooiiin!
      Adorei. Com certeza é muito gratificante receber comentários dizendo que gostaram do que você fez, afinal é seu trabalho ali. <3
      Também tive muitos problemas em relação a estudo e trabalho x blog (tanto que no ano passado o blog foi pouquíssimo atualizado).
      Mas com um tempo e uma programação tudo fica mais fácil.

      Excluir
  8. A postagem é ótima e muito útil, vai ajudar muitas meninas que estão começando!!! Amei vir por aqui <3 espero te encontrar no eu blog, você será muito bem vinda.

    Beijocas!

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fico feliz em ajudar! Com certeza vou fazer uma visita!

      Excluir
  9. OI Nina
    Ótimas dicas!
    Por incrível que pareça, é o simples que funciona.
    Também sigo as dicas e penso como você
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Muito obrigada! É sempre bom relembrar o que faz dar certo. =)

      Excluir
  10. Olá, não sou mais iniciante, mas dicas são sempre bem vindas, ótimo post :) !

    ResponderExcluir
  11. Começar um blog e definir qual o real tema que trataremos é definitivamente o maior grande 'problema' a ser resolvido. É preciso sempre se preocupar com o conteúdo e se destacar diante dos milhares de blogs que tratam do mesmo assunto que o seu. De resto, muita dedicação e paciência.

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  12. Oi Niina,
    Muito legais as suas dicas. E o seu blog é lindo! Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina.

    As dicas que você deixou são importantes para quem está começando a ter um blog. Pode ter certeza que ajuda bastante. Parabéns pela iniciativa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas! Ter um blog não é fácil, é um trabalho de anos, e requer muita dedicação sempre! Boa sorte para os iniciantes! É um trabalho que é duro mais vale muito a pena! Beijos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!