autor parceiro

Entrevista com Valéria Gravino e book trailer de Enquanto Espero

segunda-feira, março 27, 2017

(Fonte: https://www.montagemfotos.com.br/ )

Olá, queridos! Como vocês estão?

Hoje trago para vocês uma entrevista mais que especial com a parceira do blog Valéria Gravino.

Valéria Reis Gravino é advogada, MBA em Direito Tributário e MBA em Gestão & Business Law. É professora e articulista de vários sites. Autora do livro "A responsabilidade do sócio na execução fiscal", que alcançou o 1º lugar na lista dos livros mais vendidos da Amazon, em Direito Tributário, encontra-se também disponível na Saraiva. É também autora do livro "Enquanto Espero", que concorreu ao Prêmio Kindle Literatura 2016. Atualmente concorre ao Prêmio Off Flip 2017 com o conto "Mar de intrigas".

V&L – Você sempre gostou de escrever? Como surgiu a vontade e oportunidade  de escrever profissionalmente?

Valéria – Sempre gostei sim. Surgiu recentemente quando comecei a ter artigos publicados por alguns sites.

V&L – Em que você se inspirou para escrever Enquanto Espero? 


Valéria –  Me inspirei em algumas histórias de pessoas que me contavam o início de vida profissional delas. Era muito parecido com o meu é dali resolvi desenvolver um romance.

V&L – Como foi sua reação ao publicar os livros?

Valéria – Fiquei bastante ansiosa por não ser familiarizada com o processo de produção de um livro. E ainda estou! Rsrs

V&L – Os livros “A responsabilidade do Sócio na Execução Fiscal” e “Enquanto Espero” são gêneros totalmente diferentes, sendo o primeiro de gênero técnico e o segundo de ficção. Qual deles exigiu mais trabalho?

Valéria – O primeiro, com certeza! A falta de liberdade para criar quando se tem amarras tão firmes como as leis e o nível de rigor técnico, tornam o trabalho mais denso e isso me exigiu mais trabalho.

V&L – Você está trabalhando em algum livro no momento? Se a resposta for sim, pode adiantar um pouquinho da história?

Valéria – Ainda estou começando a esboçar a história para um novo livro que ainda não desenvolvi completamente e por isso não queria comprometer essa história recém-nascida, pois ela com certeza sofrerá diversas alterações ainda. Mas posso adiantar que teremos um baile de máscaras. E será um suspense!

V&L –  Atualmente você está se dedicando somente a escrita ou está em mais algum trabalho?


Valéria – Eu sou advogada e professora. Atuo na minha área há uns bons anos e pretendo permanecer atuando. Digamos que sou uma advogada que adora escrever!

V&L – Você se arriscaria a escrever sobre outro tema que não o romance ou da área jurídica?
     
Valéria – Sim, claro. Atualmente ando escrevendo suspenses e me atrevi a aceitar um convite para escrever um conto no gênero fantasia. O objetivo é sair da zona de conforto!

V&L – Quais seus autores favoritos?
   
Valéria – Aprecio muitos, mas destaco Jorge Amado e Monteiro Lobato.

V&L – Qual livro está lendo no momento?
     
Valéria – Estou relendo "Quatro louras", de Candace Bushnell.

V&L – Que conselho você daria para quem está iniciando na carreira de escritor?
     
Valéria – Procure conhecer o processo de produção dos livros, leia muito, procure estudar bastante o mercado editorial, marketing e atualidades, assim como as técnicas literárias.

V&L – Quais os seus projetos futuros para os livros já lançados ou para outros trabalhos que virão?
         
Valéria – Tenho alguns trabalhos em andamento: o "À luz de velas", que é um conto de suspense que estará na Antologia Espinhos e Rosas, como participação especial e será lançada na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires pela Editora Illuminare.
Tem ainda um outro conto de suspense, que é o "Mar de intrigas", que está concorrendo ao Prêmio Off Flip de Literatura desse ano.
Além do livro em produção, existem mais 3 antologias para as quais fui convidada para apresentar contos e pretendo finalizar tudo até maio, com exceção do livro novo, que vai levar um tempo bem maior. Afora isso, continuo publicando artigos, na minha área de atuação. Há uma previsão de que também seja publicada uma 2a. edição do meu primeiro livro "A responsabilidade do sócio na execução fiscal" em 2018.

V&L – Muito obrigada pela oportunidade, Valéria! O blog Vícios e Literatura fica honrado e muito feliz em poder conhecer e apresentar um pouco mais sobre seu trabalho.

Valéria –  Eu que só tenho a agradecer pelo espaço, pela oportunidade de apresentar meus trabalhos e por todo o carinho e gentileza com os quais vocês sempre me prestigiam!



E não para por aí...Estamos muito empolgadas também com o book trailer de Enquanto Espero que lançou essa semana. Tem uma resenha linda dele no blog (confira aqui), e podemos adiantar que em breve teremos mais novidades vindo por aí sobre a obra.

O vídeo está um arraso e o "dream cast" me deixou fascinada *-*  Espero que gostem:


Então, para quem tem interesse em adquirir os livros da autora essa é a página dela na Amazon: Valéria Gravino.

Espero que tenham gostado!
Grande beijo e até a próxima :*


You Might Also Like

40 comentários

  1. Oi Ana
    Eu adoro entrevistas com escritores! São ótimas oportunidades para conhecer melhor seu trabalho e pensamentos.
    Não conhecia a Valéria ainda, mas jpa anotei e vou acompanhar seu trabalho também
    Otimo seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia!
      Fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir
    2. Oi, Claudia! Muito obrigada pela recepção! Estou sempre ao dispor! Bjs!

      Excluir
  2. Eu não conhecia a autora e nem o livro mas isso que eu acho legal em entrevistas, poder conhecer melhor nossos autores. Atualmente é bem difícil viver apenas de livros no Brasil, um dia quem sabe, por enquanto é quase impossível. Achei interessante ela ser advogada e professora e não largar a profissão para viver de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.
      Concordo que ultimamente são poucos que conseguem se dar bem e usar a escrita como única fonte de trabalho :(

      Excluir
    2. Oi, Beatriz, apesar de amar escrever eu também amo advogar e ensinar! Então mesmo que fosse possível viver de escrita, acho que não deixaria as minhas outras profissões! Gosto de tudo o que faço e a escrita para mim, funciona como um hobby delicioso!

      Excluir
  3. Não conhecia ainda a escritora, mas me pareceu uma pessoa simpática :) Me interessei mais por seu livro de ficção, claro hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Grazi! É um ótimo livro *-*

      Excluir
    2. Oi, Grazi, muito obrigada!! E tem mais ficção vindo por aí! Rsrs! Bjs!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora nem a sua obra e por isso amei a entrevista. Foi uma ótima oportunidade para conhecer a autora e seu trabalho e eu consegui notar que além de uma ótima escritora ela é uma ótima pessoa. Parabéns e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby! Tudo ótimo e você?
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      É uma escritora muito querida! *-* Sou uma grande fã do trabalho dela...

      Excluir
    2. Olá, Faby! Muito obrigada,de coração! Junte-se a nós no FB, o convite vale para todos!

      Excluir
  5. Jorge Amado é meu amorzinho. Não conhecia a autora e gostei das respostas, diretas e sem muito enfeite, não gosto daquelas entrevistas que parecem livros. Espero logo ter a oportunidade de ler algo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lilian! Deu para perceber que sou direta, né? Rsrs! No livro também é assim. Creio que vá gostar do Enquanto Espero, é bem dinâmico, porém cheio de segredos!

      Excluir
  6. Adorei as perguntas super criativas! Quero ler "Enquanto espero" parece ser muito massa.
    Parabéns pela entrevista muito bem feita!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Eliziane! Foi um prazer responder as perguntas tão bem feitas pela Ana! Espero que vc curta o Enquanto Espero e aguardo as suas críticas! Bjs!

      Excluir
    3. Oi, Miss! Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. Olá Ana, adorei a entrevista e conhecer um pouco sobre Valéria. Não conhecia a autora e achei ela muito simpática e pé no chão. Fiquei curiosa para conhecer e ler seus livros. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Danielle! Muito obrigada, de verdade! Espero que curta o Enquanto Espero, ele é como eu, "pé no chão"! Rsrs! Junte-se a nós no FB!

      Excluir
    3. Oi, Danielle! Obrigada *-*
      Que bom que gostou!
      Beijo :*

      Excluir
  8. Minhas queridas parceiras e amigas Ana e Nina e leitores do V&L! Sou muito grata a todos vcs pelo carinho e consideração que sempre me oferecem! Gratidão define! Bjs em todos e curtam esse blog maravilhoso, como poucos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, você, querida parceira! *-*
      Queremos fazer ainda muito mais!
      Que seu trabalho continue fazendo ainda mais sucesso, pois você merece! ^_^

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Que legal conhecer mais uma autora nacional rs ... Gostei bastante da entrevista, desejo muito sucesso pra vocês 💜

    Acho super legal ver blogs que fazem entrevistas com autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabriela! Bjs!

      Excluir
    2. Oi, Gabriela!
      Fico mega feliz que tenha gostado *-*
      Adoro livros nacionais e sempre que posso compartilho esses novos talentos!

      Excluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas pela entrevista deu para ver que ela é muito simpática e desejo muito sucesso a ela! Adorei o book trailer!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carolina, espero que curta o livro! Bjs!

      Excluir
    2. Oi, Carolina! Muito obrigada!
      Fico imensamente feliz por ter gostado!

      Excluir
  11. Que legal! Adoro conhecer escritores nacionais e suas obras. Bem interessante. Com certeza vou quere conhecer melhor o trabalho dela.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laura! Junte-se a nós no FB! Bjs!

      Excluir
    2. Oi, Laura! Que bom que gostou *-*
      Vai amar com certeza!

      Excluir
  12. Olá, adoro conhecer novos autores nacionais...<3

    Não conhecia a Valéria e adorei a entrevista, parabéns!
    O livro parece ser muito bom...fiquei curiosa para ler.

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, Quel! Espero que curta o livro! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Sabe uma pessoa que ama entrevistas? EU! HAUAHAUAHAU, acredita que não conhecia a autora? Mas quero deixar claro que adorei as respostas dela, ela foi bem fofa e carismática, e com isso fiquei totalmente desejado para conhecer sua escrita, a capa é muito bonita do livro citado, espero ler o outro dela também e que venha mais ficções por aí! <3

    Beijos,
    Lu - http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Também adoro entrevistas *-* hehe
      É ótimo para conhecer os autores melhor.
      Beijo!

      Excluir
  15. Olá! Adoro entrevistas, que legal saber um pouco mais sobre essa autora que também trabalha na minha área profissional! Que legal escrever livros de gêneros diferentes, um técnico, uma ficção e um suspense! Também amo Jorge Amado e Monteiro Lobato! Muito legal o book trailler!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!