Avon

Eu li - Flirting with Danger

quinta-feira, março 23, 2017

Título: Flirting with Danger
Autora: Suzanne Enoch
Número de páginas: 384
Ano: 2005
Editora: Avon 

Quem brinca com fogo...
A missão em Palm Beach teria sido muito fácil para alguém com a experiência de Samantha Jellicoe... se uma inesperada explosão não a tivesse arremessado diretamente para os braços do atraente e sensual Rick! Sam deveria surrupiar uma peça antiga e de valor inestimável, da residência de Rick Addison. O problema é que um outro invasor escolheu o mesmo dia e hora para invadir a mansão do milionário. Quando uma bomba explodiu, ameaçando levar tudo pelos ares, Sam salvou a vida de Rick, e depois prontificou-se a ajudá-lo a desvendar o mistério e capturar o malfeitor. Porém, a convivência com aquele homem cativante e sensual a levava a pensar seriamente em mudar de vida, a ansiar por uma chance de limpar o seu nome... e de se entregar de corpo, alma e coração para o atraente e sedutor Rick! 
Samantha Jellicoe é uma ladra experiente. Designada para roubar uma peça de grande valor em Palm Beach, a missão teria sido um sucesso, não fosse o fato de alguém ter tentado a matar com uma explosão. Sam saiu com vários machucados, mas viva, e ainda por cima conseguiu salvar a vida do bonitão e dono da residência Richard Addison. Ela saiu de lá sem ser reconhecida, mas o problema é que Rick, o bonitão, que deveria estar fora da cidade na noite do roubo, viu a ladra, apenas de costas, mas já serviu de válvula para Sam ser a principal suspeita da tentativa de homicídio contra Rick Addison, e o pior, um dos seguranças do milionário morreu na explosão. Desesperada para limpar sua barra e não ir para na prisão, Sam faz a única coisa que consegue pensar ser a solução para seu problema. Ela se alia ao cara que uma vez ela iria roubar.

O livro é muito bom! Gente, eu simplesmente não achei que eu iria gostar tanto assim da leitura. A edição que eu tenho é em inglês e já estava “mofando” na minha prateleira por, ao menos, quatro anos. Se eu soubesse o que me esperava...

Como já disse, fiz a leitura em inglês, o que dificultou um pouco, já que apareciam várias palavras que eu ainda não conhecia (muitas do inglês britânico, e estudei mais o americano assim como a maioria), então demorei mais do que o normal para terminar o livro.
"It's not up to you. I am not going to jail just so you can put on your shining armor and recue me. No."
A história é um romance policial hot, tudo junto e misturado. Mas as cenas hot ficam bem em segundo plano, o que me agradou, e a ação e o mistério são o foco principal da narrativa. Sam e Rick se sentem atraído fisicamente um pelo outro desde o segundo encontro (na primeira ela o estava roubando, rs). Porém a relação deles vai sendo construída aos poucos. Ambos precisam passar a confiar um no outro para poder levar o acordo que fizeram em frente.

Gostei muito da Sam, ela é uma protagonista forte e decidida, além de muito esperta. Infelizmente por culpa de seu pai, Sam acabou no mundo do crime. Mesmo sendo uma fora da lei, ela tem alguns escrúpulos e regras a seguir. Não rouba de galerias e museus, apenas de coleções pessoais, não faz uso de armas (ninguém merece morrer por um objeto) e não faz negócio com ladrões sem honra (se é que algum a tem...). Achei que a autora romantizou muito a “profissão” da Samantha, mas ainda conseguiu dar uma justificativa viável de o porquê a garota ter seguida esta vida. Assim que começa a conviver com o Rick e vê como as pessoas vivem “normalmente” ela começa a ter uma pontada de vontade de ser daquele jeito também, porém sempre acaba lançando tais pensamentos ao ar, já que, assim que o acordo acabasse aquela vida de sonho também acabaria.


Já do charmoso Richard Addison eu não fiquei muito fã. O cara é totalmente possessivo e não gosta de perder nada. Nunca. Tremendo controlador, várias vezes temos passagens em que mostra o quanto ele tem estas características. A Sam até consegue colocar ele no lugar dele várias vezes e não cede fácil as ordens do cara, mas eu o achei um tremendo machão.
A narrativa é em terceira pessoa e o narrador é onisciente, ou seja, ele vê e sabe de tudo. Por alguns momentos eu fiquei um tanto perdida, já que o narrador mostra o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo e eu não estou acostumada com este tipo de narração. Mas, assim que me acostumei, ficou mais fácil entender a quem o narrador se referia.

"Flirting with Danger" já foi lançado no Brasil com o título de “Flertando com o Perigo” pela editora Nova Cultural e é o típico “Romance de Banca”.

Este livro foi lido como parte do Desafio "I Dare You", mês de Fevereiro, tema “Romance Hot”. 

You Might Also Like

29 comentários

  1. Olá , nunca tinha ouvido falar sobre esse livro , pela sua resenha gostei muito e fiquei bem curiosa no jeito do Richard.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem envolvente, acho que vai gostar!

      Excluir
  2. Olá Niina, tudo bem?

    Esse é o meu primeiro contato com a obra, confesso que não conhecia o livro e a autora. Destaco a capa, gostei das cores, chama atenção. Fico feliz que tenha gostado da leitura e tenha sido envolvida. Eu particularmente não curti a premissa, romance não é meu forte, contudo é uma obra para ser indicada para as amigas. Adorei a sua resenha, está de parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      A livro não foca somente no romance, é mas voltado para o caso do roubo e da tentativa de homicídio, mas, é, tem romance, rs
      Indica mesmo!!!

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro e adorei a capa e a premissa dele, pena que eu não saiba inglês para procurar pelo livro e poder ler também. Gostei da sua resenha e de poder conhecer o livro aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foi lançado no Brasil com o título de Flertando com o perigo.

      Excluir
  4. Oi, é um enredo interessante, ela vai roubar, mas, cai numa armadilha e precisa mostrar que é ‘inocente’. Me parece um romance romântico erótico, mas, um pouco diferente do da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Lilian, apesar de todo o romance, eles tem o enfoque maior na tentativa de solucionar tudo.

      Excluir
  5. Oi!
    Não conhecia esse livro mas gostei muito da premissa dele que mesmo pendendo mais para o lado erótico me deu a impressão possivelmente errada, talvez pela capa, de ter momentos mais cômicos. A trama é diferente dos romances que costumo ler, o que me deixou curiosa e torcendo pra esse livro já ter sido publicado por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele tem partes engraçadas, de suspense e também romance.
      O livro já foi publicado no Brasil com o título de "Flertando com o perigo".

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, gostei muito da capa e um romance estilo policial sempre me atrai pra leitura.
    Fiquei curiosa pra conhecer mais dessa obra!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que gostou. O livro é muito legal e tem uma história bem divertida e instigante.

      Excluir
  7. Olá Nina, tudo bem?
    Owmm eu amei a premissa e a capa desse livro.
    É bem o meu estilo de leitura.
    Também não curto muito mocinhos possessivos, vamos ver como vai ser essa né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro , pela sua resenha gostei muito e fiquei bem curiosa.
    Achei a capa uma fofura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é lindinha mesmo.
      O livro é bem interessante por assim dizer. =)

      Excluir
  9. Oiii Niina, parece ser bacana esse romance erótico, gostei de saber a sua opinião e adorei as cores da capa, quem sabe futuramente eu dê oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ele por causa da capa, confesso. Mas a história me surpreendeu! =)

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e pela capa achei que fosse um chick-lit!
    Bem interessante que seja policial hot, e que a parte hot fique em segundo plano.
    Espero ler este livro futuramente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ótimo e tem uma história bem desenvolvida.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, e confesso que já estou atraída a lê-lo. Gostei do fato da autora não colocar a parte hot da história como enfoque principal, pois eu gosto mais das partes policiais, mistérios,etc. Dica anotada!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabela!
      O livro é uma grande mistura de romance, hot, policial, mistério e comédia.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Estou aqui de queixo caido por saber que a Suzanne além de romances de época, tem romances policial hot HAHAH já quero para ontem, afinal adoro a autora e confio em qualquer coisa que ela escreve. Sempre temos personagens que amamos e outros que odiamos. Ótima resenha e ela me deixou bem curiosa para conhecer mais sobre a história.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carol!
      Esta foi minha primeira experiencia com a autora, mas adorei. A história da Sam Jellicoe continua em outros livros. =)

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?
    Não me interessei muito na obra infelizmente, não gosto de livros em terceira pessoa! Mas tenho que admitir que achei essa capa uma fofura...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É a segunda resenha que leio desse livro. Que bom você destacar o lado controlador do personagem. Nada de romantizar personagens assim. As que temos que nos ligar mais nessa questão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ainda não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha, bastante sincera.
    A capa é muito fofa. Não tenho certeza se a leitura me prenderia a atenção.
    Talvez eu dê uma chance ;) bjoooooo

    ResponderExcluir
  16. Olá flor, não conhecia a obra...achei a capa bem bacana. Seria um Chick lit hot...

    Eu adoro chick lit, eles são divertidos, bons pra curar ressaca literária, mas confesso que livros eróticos não me atraem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Parece interessante essa mistura de mistério com cenas "hot" :)

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!