Eu li

Eu li - Perversas

terça-feira, março 28, 2017

Título: Perversas (Livro 05 série Pretty Little Liars)
Original:  Wicked
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 328
Ano: 2011
Editora: Rocco


Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido... que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas...
Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas! 

!CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! EU AVISEI! 


Perversas abre um novo arco na história das nossas mentirosas favoritas. Hanna está ainda está tentando assimilar tudo o que aconteceu, desde que foi atropelada e descobrir que sua melhor amiga era –A e a estava torturando, até o fatídico dia em que Mona tenta matar Spencer e acaba morrendo. #tenso. Além disto tudo, Hanna agora tem que conviver diariamente com a irmã postiça, a bela e popular Kate, já que  a garota, sua mãe e o pai de Hanna se mudaram de vez para Rosewood, enquanto a mãe de Hanna aceitou uma oferta de emprego em outro país.

Emily anda com uns problemas bem... desconcertantes. Após assumir para toda a família que ela, sim, é lésbica, a menina conhece um garoto que passa a mexer com os seus sentimentos. O que causa mais um turbilhão de emoções na vida da menina.

Aria, por sua vez, agora que finalmente está de boa com sua mãe, conhece um cara mais velho e fica encantada por ele. O que ela não contava era que Ella, estava interessada no mesmo cara, e é ai que o inferno recomeça.
"Ela olhou para a tela LCD de seu telefone. Uma nova mensagem. Suas mãos tremiam quando apertou LER.

E nossa querida Spencer, está sofrendo mais do que nunca. Após confessar que roubou a redação de Melissa, seus pais a tratam como um ser invisível. Para piorar, com a morte de sua avó, alguns segredos até então escondidos vem a tona na vida da menina. E vou dizer, não é fácil para ela aceitar. Com a ajuda do atual namorado, ela se vê envolvida em sérios problemas.

Viver em Rosewood não é fácil para as meninas. –A se foi, mas os estragos que ela fez e as discórdias que plantou continuam bem vivos.

O livro para mim foi bem fraquinho, começou a ficar bom só mais para o final, mas entendo que é pelo fato de ser um gancho para o novo arco. A morte de Alisson ainda é uma incógnita que está longe de ter solução e, a cada passo, as garotas se metem em mais confusões, como se  –A ainda estivesse por ali para assombrá-las.

Como de costume, as quatro personagens tem suas narrativas separadas por capítulos, que em certos pontos se unem. Acho incrível o jeito como a autora escreve quatro histórias paralelas e ainda consegue juntá-las de forma tão natural.
Mesmo não sendo o melhor livro da série, recomendo a quem já chegou até aqui continuar, porque lhes garanto que este arco melhora e muito!
"Mas Emily não se importava mais. Deixe que nos vejam, ela pensou. Deixe que Lanie volte para o salão e conte a todos. Seus dias de esconder coisas estavam oficialmente acabados."
Tenho que dizer também que as capas deste arco são muito mais bonitas do que as anteriores!


Temos fãs de PLL por aqui? Alguém que assiste a série de TV e tem curiosidade sobre os livros? Ou apenas leu? Ou só assistiu? Contem-nos! Seus comentários são muito importantes pra nós!

You Might Also Like

34 comentários

  1. Oi Niina. Infelizmente eu não curti pll , até tentei ver a série e ler o primeiro livro, mas não curti.... bom, a série tem bastante tretas, digamos assim, e isso faz com que tenham bastante história pra trabalhar.... essa coisa de cada capítulo ser de uma pessoa, não funciona pra mim... a capa acho simples...... beijos
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fabi.
      Uma pena você não gostar! Sou super fã da série de Tv e, na primeira vez que tentei ler os livros também não gostei. Alguns anos depois dei outra chance e adorei a história, me envolvi profundamente com a trama.

      Excluir
  2. OI, tudo bem??
    Só assisto a série, nunca li os livros mas morro de vontade kkkkk. Algumas pessoas já me falaram de diferenças entre um e outro. Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=am6dsD2wNN8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Tem várias diferenças mesmo, na verdade, nem parece ser a mesma história de um ponto em diante. Mas eu adoro!

      Excluir
  3. Oi, Niina!
    Adoro essa série de livros, mas acaba ficando meio repetitivo. :/ Parei de ler nesse livro, mas quero sim retomar a série. Quero ver o que mais a Sara vai nos revelar. rsrs...
    Assisto a série de tv também e estou na penúltima temporada. \o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris! Não me diga uma coisas dessas!
      Este arco é muito bom! Eu li um livro atrás do outro pois precisava de respostas!

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei curiosa com essa coisa da autora escrever a perspectiva de todas as personagens e isso se unir n final. Deve ser bem interessante de acompanhar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito bem bolada. As vezes paro e penso "Esta autora é meio psicopata para ter ideias tão loucas" hahaha

      Excluir
  5. É ótimo! Mas nem todos gostam... rs
    Só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  6. Já li tantas resenhas dessa série, que me deixa curiosa de tanto que falam.
    Sua resenha me deixou curiosa...acho as capas dessa série um charme.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não é a melhor do mundo, mas consegue dar uma aflição as vezes e me deixa bem ligada para querer continuar, hihi

      Excluir
  7. Olá!
    Primeiramente: EU NÃO SABIA QUE TINHAM OS LIVROS!!! Eu cheguei a assistir os primeiros episódios do seriado, mas ultimamente eu não tenho conseguido ver série nenhuma :') Mas eu gostei pra caramba da história. Mas agora que descobri os livros, quero ler quando puder! :D
    Ótima resenha, aliás :)
    Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!
      Eu sou big fã da série de tv e estou surtando porque está na última temporada. As histórias são similares no começo mas com o avançar a série se afasta bastante dos livros (só para você saber). Mesmo assim é adorável ter a Liars de companhia.

      Excluir
  8. Hum, fiquei interessada, afinal, gosto de livros de suspense, e esse parece ser bem interessante. Logo que a série começou eu cheguei a assistir alguns episódios por causa da minha filha que gostava bastante, mas adolescente muda de gosto a toda hora e ela parou de ver. Quem sabe eu não retome o meu interesse e passe a ler os livros depois da sua resenha que aguçou e muito meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aviso que são 16 livros principais mais 4 extras! É livro pra caramba! hahaha
      Mas são curtos e a série é bem gostosinha de ler, com vários mistérios e tal.

      Excluir
  9. Olá!
    Não tinha interesse por essa série, mas com o passar do tempo e com as impressões das resenhas que li. Passei a ter curiosidade por conhece-los. Gostei da forma que você apresentou esse quinto livro, preciso começar do zero, certo?
    Anotado a dica.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!
      Começa do zero ou vai ficar bem perdididnho!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu assisti o primeiro capítulo da série e parei e nem toquei nos livros. É que a história realmente não me atrai, mas eu gostei da sua resenha, da forma que você reservou um espacinho pra cada personagem. Pretendo tentar assistir novamente a série e quem sabe não tento ler também?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, na primeira vez que li o primeiro livro eu também não consegui me achar na história. Após alguns anos li novamente e mudei (e muito!) o meu parecer sobre a série, tanto que já li metade dos livros. =)

      Excluir
  11. Olá Niina,
    Assisti a série até a 6ª temporada e gostei do encontrei apesar de achar que é muito repeteco e muitas coisas ruins acontecendo pra ninguém notar. Pelo que percebi os livros são bastante diferentes do seriado e isso me agradou. A ideia de a Aria e a mãe estarem apaixonadas pelo mesmo cara é algo que quero saber como vai ser trabalhado.
    Vou tentar ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma doideira só, tanto série de tv quanto os livros. Eu acho legal ter duas histórias sobre as Liars na minha cabeça (a dos livros e a da tv).

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Eu assistia a série, mas infelizmente perdi o gosto por ela e não sei se retomarei a ver um dia. Quanto aos livros, já me interessei e pesquisei para ver se me animava, mas pelo visto ainda não foi o suficiente. Mas vou manter a ideia em mente. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Niina, tudo bem garota?

    Olha essa série é nova pra mim, eu só tinha ouvido falar na série de tv Pretty Little Liars mas também nunca assisti! Contudo ela me fez sentir nostálgica pois me lembra os livros que eu adorava ler na minha adolescência! Como esse é o quinto livro, irei procurar saber mais sobre os primeiros também! Parabéns pela resenha!

    Um beijo ❤️
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu li outra série da autora, que eu gostei bastante da narrativa. Essa série ainda não comecei a leitura, mas espero ler ainda esse ano. Acredito que vou gostar da trama, pois estou curiosa para conferir. Já assisti um pouco do seriado, então tenho uma ideia de como será a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu nunca assisti a série de TV e nem li os livros? Nunca me interessei muito para assistir a série, por achar que era uma versão mais longa (e menos interessante) de Gossip Girls. Hoje, já não tenho mais esse preconceito e até tenho uma certa curiosidade para ver a série, mas fico com preguiça só de pensar nos livros. Acho que não tenho mais paciência para começar uma série que tem tantos volumes.
    De qualquer forma, gostei da sua resenha e fico feliz de saber que, apesar de você ter achado meio fraco, o livro melhora no final e abre um bom arco para os próximos volumes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que pena que o livro foi fraquinho para você. Eu assistia a série, mas parei porque ficou chata demais, muito maçante, muito mimizenta. E não tenho interesse em ler os livros, para mim a história funciona melhor como uma série mesmo, acho que lendo eu acharia a história muito boba. Espero que os próximos sejam melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente se tem uma coleção de livros e série que não vejo nada com nada e não despertar meu interesse é essa! Tenho uma amiga que é viciada nos livros, e já leu alguns, mas nem ela falando bem me despertou o interesse! Espero que no próximo volume a história seja melhor!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. OOi!
    Confesso que fiquei bem confusa com a sinopse. kkk tanta coisa... Mesmo sem ter lido os livros também já admiro a autora por conseguir conectar essas histórias.
    Nunca li nem assisti a série. \Confesso que sou bem medrosa, até suspenses. kkkk
    Que pena que esse foi um pouco mais fraco, espero que os outros sejam melhores e compensem.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu só li o primeiro livro da série, mas tenho vontade de continuar sim, ainda mais porque já assisti ao seriado e curti demais, e é até que diferente do livro. Espero que o próximo volume seja melhor, com este novo arco que está para vir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Niina,

    Eu nunca li nada de PLL, e nem vi a série, toda vez que penso em fazer isso desanimo pela quantidade de livros que essa série tem. Tomara que a história melhore para você nos próximos volumes.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. oii!!!
    Não conhecia a autora e nem os livros. Me parece ser um livro bem juvenil, apesar de gostar do gênero, a história não me atraiu tanto. Não sei se é pelo fato da história ser contada por vários pontos de vista. Uma pena você não ter gostado tanto da leitura desse livro. Séries grandes, sempre tem um livro que não é tão bom por que tem que explicar muitas coisas e até mesmo mostrar o inicio de algo que só vai ser resolvido no livro seguinte. Espero que a continuação agrade você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Eu tentei ler o primeiro livro da série, mas eu não consegui terminar. Estava tão acostumada com a série, que estava ficando difícil seguir com a leitura e não comparar o livro com a série. Não sei se um dia voltarei a ler de novo o primeiro livro e os demais.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Adorei a capa do livro, principalmente a cor turquesa! Quando ela menos espera, se apaixona justamente por alguém que também desperta o interesse de sua mãe, que situação mais complicada para a personagem principal, heim? Essa morte da avó também deve deixa-la muito pra baixo. Que pena que você considerou o livro fraquinho, mas eu me interessei pela leitura.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal sua resenha, eu queria ler a série quando era bem mais nova, hoje não tenho vontade e a série de tv eu acabei parando na segunda temporada mas pretendo voltar algum dia haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!