a mediadora

Eu li - A Terra das Sombras (A Mediadora #1)

segunda-feira, março 13, 2017

Título: A Terra das Sombras (livro 1 da série A Mediadora)
Original: The Shadowland
Autor: Meg Cabot
Número de páginas: 288
Ano: 2004
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Terra das Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, que nos apresenta a história da personagem Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que consegue ver, tocar e se comunicar com pessoas que morreram e não encontraram seu caminho pós-morte. Suze nunca contou para ninguém sobre ser mediadora, por medo que achem ela maluca. Então, quando ela precisa ajudar alguém geralmente envolve fazer coisas aparentemente incomuns, como invadir lugares à noite.

Nessa primeira aventura, ela acaba de mudar da agitada cidade de Nova York para a ensolarada cidade de Carmel, na Califórnia, e vai morar com a mãe, o padrasto e os filhos dele, os quais foram apelidados  de Mestre, Dunga e Soneca.

Sua nova casa e a Junípero Serra, a escola onde irá estudar, são lugares que foram antigas construções, por essa razão ela teme encontrar muitos fantasmas procurando por ajuda, pois além de ver e falar com as almas penadas, Suze procura ajudá-las a fazer "a passagem". Essa ajudinha é chamada por ela de mediação.

Depois de passar a vida toda acreditando que era a única mediadora que existia, Suze conhece outra pessoa com o mesmo poder. E irá conhecer também Jesse, um lindo fantasma espanhol que havia morrido há quase dois séculos e que passará a mexer com um sentimento ainda desconhecido por ela.

Porém, não é com ele que Suze terá problemas sérios em fazer mediação, pois uma jovem garota que cometeu suicídio, está em busca de vingança do um ex-namorado que havia terminado com ela no ano anterior. Para piorar, a mediadora precisará salvar o garoto de um ataque de fúria da falecida, o que deixará ele fascinado e interessado em chamá-la para sair.

Suzannah então terá um grande dilema: a maravilhosa oportunidade de um possível namorado, mas com a ex-namorada fantasma dele revoltada e em seu encalço.

Como será que ela vai se livrar dessa?


A Nina me indicou essa saga logo que começamos a faculdade (2012/2013), mas só ano passado comecei a leitura. Até então só havia lido Garota Americana (resenha aqui) e já tinha gostado da escrita da autora, mas quando conheci A Mediadora fiquei encantada. Devorei o primeiro livro em poucos dias.

A personagem principal é hilária, o que fez com que a leitura fluísse muito bem. Por terem um dom sobrenatural, geralmente os personagens são meio sombrios e anti-sociais, mas Suze é totalmente diferente. Ela não é nem um pouco dramática, e apesar de reclamar um pouco, não fica se vitimizando por ter nascido com o dom de ver e falar com os mortos. A teimosia e querer resolver os problemas sérios sozinha, em fazer o possível para ajudar, tanto as pessoas vivas quanto as almas perdidas, faz de Suzannah uma personagem forte e corajosa.

É daquelas histórias bem gostosas de se ler. Recomendo muito!




You Might Also Like

40 comentários

  1. Ola
    Faz muito tempo que eu li esse livro, mas gostei bastante do desenvolvimento e da série toda em geral, mas sou suspeita em comentar, porque gosto bastante da escrita da autora, sempre gostei. Adorei poder conferir suas impressões a respeito!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii...
      Também adoro a escrita da Meg.
      Fico feliz que tenha gostado :*

      Excluir
  2. Adorei a descrição da personagem principal e saber que ela é hilária me deixa master empolgada pra conhecer esta trama. Não sou muito de sobrenatural, mas quero ler este aqui sim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi! Vale muito a pena! Recomendo a saga toda :*

      Excluir
  3. Oi Ana,
    adorei a forma com a qual descreveu a personagem. Sempre li excelentes comentários dessa série. E a Meg Cabot é ótima. Adoro a escrita dela.
    Pretendo ler essa série em breve.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Fico feliz que tenha gostado :*
      Meg tem uma escrita bem fluída, e nada cansativa. Também adoro ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Oie amore,
    Sendo sincera esse livro não me chamou nem um pouco a atenção, dessa vez passo a dica. Mesmo você tendo mencionado que se trata de uma história gostosa de ler.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Que pena :/
      Mas obrigada pela visita!
      Beijo, flor :*

      Excluir
  5. Super interessante! Achei diferente. Adorei a resenha, deixa a gente curiosa sobre o livro!

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Primeiramente que eu AMEI essa capa que remete um pouco a mangás de horror que eu AMO.
    Segundo que a menina é uma mediadora que conversa com os espíritos e eu adoro essa coisa de sobrenatural, como eu amodoro meeesmo.
    Com certeza esse livro já entrou pra minha lista infinita de Para ler hahaha
    Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Uhu o/ Fico feliz que tenha gostado!
      Leia mesmo, Meg tem uma escrita bem fluída. Você vai adorar!

      Excluir
  7. Olá!!
    Tudo okay?
    Nossa lembrou-me muita uma série que eu amo de paixão chamada Ghost Whisperer. Já me fascinou... Preciso.
    Não gostei muito da capa, no entanto. Sua resenha só deixou-me mais curiosa. #Preciso
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu não gosto muito das capas também rsrs Mas o conteúdo é ótimo!
      Vale a pena!

      Excluir
  8. Esse livro é maravilhoso!!!!!!
    A escrita é fascinante e viciante, tenho muita vontade de ler todos da série mas apesar de ter lido esse primeiro volume há tempos, ainda não tive a oportunidade de ler o resto.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Carol.
      Vai ficando cada vez melhor.
      Só o 5º que não foi muito o que eu esperava, mas o conjunto da obra é maravilhoso.

      Excluir
  9. Oi, Ana

    Acho que é a primeira vez que eu leio uma resenha desse livro, de verdade. É que ele é bem antigo e como nunca me interessei pela série nunca tive curiosidade de ler algo sobre ela.
    Achei interessante o fato da personagem ser hilária, com um dom desse eu seria meio tenebrosa! Hahahaha
    Eu ganhei o último livro, que foi lançado ano passado, de cortesia no Skoob, mas acabei dando em um sorteio pq não iria ler.
    Que bom que vc curtiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!
      Podia ter me doado kkkk
      Eu estou adorando, só falta o último...
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Ana, tudo bem?
    Já li essa saga, mas somente até o quarto livro, depois eu acho que enjoei.
    De fato estava gostando, adorando o romance e o clima divertido do livro, mas chegou um pouco em que já estava cansada da história. Nessa de dar um tempo para respirar, acabei não lendo mais hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Haha, entendo... Às vezes acontece comigo, mas com essa saga estou quase terminando. Ainda mais por conta do lançamento do sétimo livro não consigo desistir *--*

      Excluir
  11. Oiii tudo bem?

    Nunca li Meg Cabot, serio, mas sempre tive vontade, gostei de saber que a serie não era nada do que eu estava pensando, e estou revendo meus conceitos, acho que vou colocar nos desejador.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Tudo ótimo!
      Espero que goste da leitura, pois Meg nunca me decepcionou. É uma leitura muito fluída.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijão :*

      Excluir
  12. Oláaa, tudo bem?
    Amei a sua resenha, nunca li nada da autora, mas sempre ouvi falar muito bem dela, sempre quis ler mas nunca tive oportunidade, sua resenha só contribuiu pra me animar mais e mais. Vou tentar ler em breve, beijosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuh!
      Espero que goste!
      Fico feliz que a resenha tenha te agradado ^_^
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá Ana!
    Gostei muito de conhecer suas impressões sobre essa obra, mas não fiquei animada para fazer a leitura, pois acho que passou meu tempo, sabe? Gostei de você ter dito que a personagem é hilária, pois aprecio personagens assim. Vou indicar esse livro para minha prima, pois acho que combina com ela e que ela está na fase de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Que pena :(
      Mas espero que sua prima aprecie. Vale a pena :*
      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi!

    Não conhecia a história, mas gostei de saber dela e principalmente de que a protagonista não segue o padrão antisocial dos protagonistas de sobrenaturais. Eu anotei a dica aqui, mesmo não sendo um gênero que estou com muita vontade de ler. :)

    beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia o livro e a capa de cara não me chamou a atenção, mas temas sobre fantasmas são bem interessantes e saber que a mocinha além de hilária não segue padrões realmente prendeu mimha atenção. Apesar de não ser meu tipo de leitura, vou anotar pra ler e espero co seguir ler em breve bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      A Suze é bem engraçada, e os comentários são bem irônicos.
      Espero que goste :)
      Beijo :*

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já li diversos elogios sobre essa obra, mas nunca parei para dar mais atenção ao enredo, sabe? E agora lendo sua resenha, fiquei muito animada, porque parece ser uma história bem bacana mesmo. Gosto de histórias com fantasmas e essa coisa da personagem se comunicar com eles. Enfim, espero um dia ler e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Que bom que gostou!
      Vai adorar a leitura com certeza! ^_^
      Beijos

      Excluir
  17. Olá, tudo bom?
    Essa foi a primeira série que concluí na vida, então tenho um carinho muito grande por ela! Amo a escrita da Meg e a personagem nos arranca muitas risadas e conquista o leitor! O Jesse foi meu primeiro crush literário, então! rs
    Muito legal saber o quanto gostou do livro e como a leitura fluiu para você! Espero que continue lendo a série, é ótima!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que legal... Tirando a Nina conheço poucas pessoas que leram essa série hehe Fico feliz :)
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Ana!!
    A Meg é realmente uma diva no importa o que ela escreve, não é mesmo?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas eu morro de vontade por não ver nenhuma resenha negativa sobre essa historia.

    Adorei a sua resenha, vc vai resenhar os demais livros??

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Concordo plenamente *-* É um dom incrível para escrever dessa mulher.
      Vou continuar sim, só não estou conseguindo postar mais por causas e outros projetos, mas postarei todos ;)

      Excluir
  19. Oiee Ana ^^
    Impossível não rir com essa série, né? Nossa, bateu uma saudade agora dos personagens, principalmente do Jesse ♥ lembro que lia os livros um atrás do outro, e como são curtinhos, chegava a ler uns três por dia. São apaixonantes!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!