música

Tag - 20 Músicas

quarta-feira, março 15, 2017


Oi galerinha! Tudo bem? Como está a quarta-feira de vocês?

Com esse ritmo corrido que estou ultimamente quase não faço tantas coisas como fazia antes, como parar e apreciar a letra e melodia das músicas. Então, quando percebi que isso estava acontecendo, decidi pesquisar na web, e por acaso encontrei essa tag muito legal no blog Mundo Possível.

São 20 músicas que devem ter algum significado para mim em determinadas situações, e embora tenha sido difícil escolher só uma para alguns quesitos, busquei peneirar e optar pelas que mais fazem (ou fizeram) parte da minha vida:

1. Música Favorita:
Difícil, porque tenho várias, mas “There is a Light That Never Goes Out”  (The Smiths) é a música que nunca vou enjoar. É o amor da minha vida *-*
                         
2. Música que mais odeia:
Foi difícil escolher só uma para esse tema também, porque há tantas músicas que não suporto. Só que “Baile de Favela”  (Mc João) acho escrota demais. Então resolvi postar a "resposta" à ela, que foi feita como uma crítica construtiva.

3. Música que te deixa triste:
Vento no litoral ou Love in The Afternoon (Renato Russo). Fico triste só de pensar nos títulos.

4. Música que te lembra alguém:
"It’s Raining Outside" (Soko) me lembra uma pessoa e me dá uma saudade enorme...

5. Música que te deixa feliz:
Let’s Go to The Mall (Robin Sparkles) ouço, danço e dou risada ao lembrar do “grande segredo vergonhoso” da Robin Scherbatsky em HIMYM (kkkk)

6. Música que te lembra um momento específico:
"Kiss Me" (Sixpence None The Richer), embora não estivesse tocando no momento específico me lembra um momento inesquecível.

7. Música que você sabe a letra inteira:
"I Miss You" (Blink 182). Foi a primeira música em inglês que decorei rssrs


8. Música que te faz dançar:
"Bad Romance" (Lady Gaga) me faz dançar demais. Aprendi a  coreografia logo que a Gaga lançou o clipe :D 

9. Música que te ajuda a dormir:
"Born to Die" (Lana Del Rey), porque adoro o som tranquilo e adorável que ela tem.

10. Música que você gosta em segredo:
"Head Over Hells" (Tears for Fears) não sei na verdade porque é segredo, só sei que não é uma música que ouviria na frente de todo mundo, por ter um ritmo meio sôfrego.

11. Música com a qual você se identifica:
"I Don’t Wanna Miss a Thing" (Aerosmith), porque estou numa fase muito linda da minha vida. Sempre fui romântica e ela se encaixa perfeitamente com o que sinto.

12. Música que você cantava e agora odeia:
Todas do Restart (meeu God, que vergonha desse tempo sombrio, ou colorido demais nesse caso kkkk).

13. Música do seu disco favorito:
Não sou muito de gostar de um álbum todo, mas adoro a capa e o ritmo das 5 músicas de "Wish You Where Here". A minha música favorita dele é "Have a Cigar (Pink Floyd).

14. Música que você sabe tocar em algum instrumento:
"Mercedez Benz" (Janis Joplin), se considerar a mesa ou outro objeto para batucar como instrumento (hehehe)

15. Música que gostaria de cantar em público:
"Tente Outra Vez" (Raul Seixas) pela mensagem que ela passa.

16. Música que gosta de ouvir dirigindo:
Não dirijo, mas meu sonho é fazer uma viagem ouvindo pelo menos umas 10 vezes seguidas a música "I'm Gonna Be" (500 Miles). Para quem é fã de How I MET Your Mother vai entender rsrs.

17. Música de sua infância:
"As Quatro Estações" (Sandy e Junior). Sempre penso nela quando fala em infância... “O outono é sempre iguaaal, as folhas caem no quintaaal...”

18. Música que ninguém imagina que você goste:
"Always Alright" (Alabama Shakes) talvez ninguém saiba que eu goste porque não ouço música em volume alto e nunca postei nada dessa banda no Facebook.

19. Música que você quer que toque no seu velório:
"The Funeral" (Band Of Horses) é triste demais, então a escolhi porque as pessoas tem que ficar triste mesmo quando perderem essa pessoa tão querida rsrs.

20. Música que você quer que toque no seu casamento:
"Pra Sonhar" (Marcelo Jeneci) é simplesmente um amorzinho *-*  E inclusive o clipe tem cenas de casamentos, então é perfeita.


E então, meus queridos, o que acharam?
Conhecem as músicas? Gostam de algum delas? Não deixem de comentar!
Indico a Tag para todo mundo que quiser responder. Fiquem á vontade!

Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

28 comentários

  1. Não conheço a maioria das músicas, mas só por ter Let's Go To The Mall já gostei de você, fala sério, melhor música da vida, como não ficar feliz ouvindo Robin Sparkles?

    ResponderExcluir
  2. Meuuu, jura que sua música preferida é do Smiths? Quer Ser minha amiga de infância, dividir o lanche no recreio? Kkkk
    Amo! E amo várias outras citadas por vc.
    Já te gosto.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa! Toca aqui amiguinha o/ hahaha
      The Smiths é minha banda favorita *-*
      Beijos, Luana! Se gosta dos Smiths já gosto também :*

      Excluir
  3. Super me identifiquei com suas respostas de Lady Gaga, Lana del Rey e Sandy e Jr. ♥
    Uma das músicas que ninguém imagina que eu goste é, com certeza, um cd antigo chamado Solaris! hahaha
    Super diferente a tag, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? *-* Tenho uns gostos meio misturados rsrs
      Eu fiquei em dúvida em qual pôr nessa, porque quase não procuro músicas novas... Mas vou pesquisar essa :)

      Excluir
  4. Eu sou muito chata com música mas gostei dessa tag, olha, música que eu odeio seria complicado para mim também eu detesto várias músicas, mas as campeãs são todas do funk. Não gosto de nenhum funk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns funks que eu comecei ler as letras e gostei, algumas que não são machistas e de baixo calão, mas concordo que tem umas que são terríveis.

      Excluir
  5. Quanta indicação ótima, Janis, Raul, Alabama, que delicia menina, vamos ser amigas agoraaaaaaaaa HUAHAUAHAUAUA eu adorei mesmo e torço para que traga mais músicas assim para conhcermos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Morgana!
      "Bora"? o/ hehehehe
      Música é tudo de bom, né? Quando possível trarei sim.
      Beijos, linda :*

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei as indicações, algumas sempre escuto, outras não, mas acho que tem ai na seleção para todos os gostos e pra excelentes momentos.
    Música é vida!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou, Camila!
      Obrigada pela visita! Beijo :*

      Excluir
  7. Olá!
    Meu Deus eu adoro essa música da Robin AHAHA coitada.. Eu tenho muito vergonha só de lembrar que vivia cantando as músicas do Restart! Eram tempos sombrios!
    Amo HIMYM <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também gosta de HIMYM? Que ser minha amiga? rsrsr
      haha O que será que aconteceu com essa banda?
      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá Ana, tudo bem?

    Gostei da sua Tag e parabéns pela publicação, conheço boa parte das músicas, acho legal Raul e The Smiths por exemplo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      The Smiths é simplesmente minha banda favorita. Quase tive que cuidar para não escolher só as músicas deles rsrs.
      Beijos :*

      Excluir
  9. Acho que escolher 20 músicas que tenha um significado não deve ser fácil. Amo Legião Urbana, atual. Raul é sensacional. Também não gosto de Restart

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Acho bem legal essa TAG, já tinha respondido ela no blog.
    Achei muito boas suas escolhas e com algumas me identifiquei.
    muito bom, bjooooooo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tem música para todo tipo de gosto! haha
    A única que eu não conhecia era It’s Raining Outside, que acabei de colocar para tocar e gostei. Parece um lullaby <3

    Legião, em geral, é fossa, mesmo! haha
    E essa do Marcelo Jeneci é muito amorzinho. No meu casamento, entrei com "Marry me", do Train.
    Adorei a lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou! Haha Realmente tentei variar bastante :)
      Vou ouvir essa que você indicou :* Beijão

      Excluir
  12. Olá!
    Eu ainda não conhecia a tag e adorei as suas respostas, apesar de não conhecer quase nenhuma das músicas que você escolheu hahaha Muito legal a tag e vou deixar guardada para responder um dia também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)
      Aguardo as respostas :*

      Excluir
  13. Olá,
    Que Tag maravilhosa! Cada resposta tua me fez reviver a adolescência. Raul seixas é um mito! Salvei e já estou seguindo o blog para acompanhar o conteúdo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana ^^
    Eu sou uma pessoa que de tempos em tempos para e baixa vários álbuns pelas capas para poder escutar. Hoje mesmo estou escutando o primeiro álbum do Jhonny Cash e já fiz minha mãe dançar no country kkk
    A TAG é um tanto que cansativa pois escolher 20 músicas é pra bugar qualquer um, ainda mais se você for parar para escutar toda a seleção da pessoa que responder.
    A maioria dos artistas que você mencionou eu desconheço. Mas concordo que The Funeral é linda demais e é uma boa para tocar em funeral mas ao som da voz da Liz de My Life As Liz, choro sempre quando penso no tom que ela cantou. :(
    Foi interessante ver os seus gostos. Algum dia desses exploro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Hahaha Que adorável :)
      É difícil, menina, demorei um século para escolher rsrs E para ouvir facilita se a pessoa já conhece, portanto tentei até escolher umas bandas ou cantores conhecidos.
      Sério que tu assistiu Mu life As Liz? *O* Adoro essa série e achei a voz dela tão linda! Beijos!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!