Eu li

Eu li - A Esperança

quinta-feira, novembro 27, 2014

Título: A Esperança (livro 3)
Original: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Número de páginas: 424
Ano: 2011
Tradução: Alexandre D'Elia
Editora: Rocco


Já que na semana passada estreou o filme mais esperado do ano, aqui no Brasil, resolvi falar um pouco sobre o livro que o inspirou.

A rebelião , oficialmente,vai começar!
 


Embora tenha escapado de duas edições dos Jogos Vorazes, e esteja em um abrigo seguro no Distrito 13 (sim ele existe!), a vida de Katniss Everdeen está cada vez mais bagunçada. Seus nervos ainda estão à flor da pele, pois Peeta ficou na Capital, sendo torturado pelo presidente Snow.


A transformação física de Peeta me choca. O menino saudável, de olhos claros que vi há poucos dias perdeu pelo menos quinze quilos e desenvolveu um tremor nervoso em suas mãos. Eles ainda o arrumaram. Mas debaixo da tinta, que não podem cobrir as bolsas sob os olhos, e as roupas finas, que não podem esconder a dor que ele sente quando ele se move, uma pessoa muito arruinada.

Muitos distritos já aderiram à causa contra o governo, mas há muito que fazer ainda para conseguir derrotar os poderosos. O sucesso da revolta dependerá de TODOS os distritos.


Katniss pensava que não precisaria mais lutar, entretanto, em seu novo “lar”, eles organizam uma maior resistência a favor da revolução.



Nasce a esperança de um país sem opressão e Katniss precisará assumir o símbolo da guerra. Ela precisará ser o Tordo e com isso conseguir ainda mais seguidores da causa.


Será que ela vai assumir tanta responsabilidade?


Então...



Infelizmente já tinha lido muito spoiler, mas como as coisas aconteciam isso eu não sabia. Como por exemplo:

- Que o Peeta ficaria preso na Capital;
- Que eu ficaria com raiva (muita raiva, assim de enfurecida mesmo) com a - Katniss- panaca;
- Que iria gostar dela de novo porque ela mata alguém;
- E que duas das personagens mais importantes morreriam (fiquei de luto, sério, estou revoltada).

Esperava mais, sinceramente. Talvez porque já sabia de muita coisa. A parte do final foi a mais emocionante (como sempre) e houve uma situação (que não ouso mencionar), que realmente me deixou muuito triste.
A Suzanne Collins escreve tão bem, eu adoro a história, mas sei lá. É como perder um amigo e por um motivo bem bobo.

(Trailer oficial do filme A Eperança - Parte 1) 

Quero assistir ao filme, com certeza, mas de todos os livros ainda prefiro Em Chamas.  *-*

A Esperança é o livro mais tenso da saga (em minha opinião), pois nele tudo será resolvido no "vai ou racha". Só lendo mesmo pra saber.


 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! De todos os livros da série esse foi o que menos gostei. A série continua sendo uma de minhas preferidas, mas tbm esperei mais do último livro, e teve alguns fatos que como vc disse são melhores não comentar! Achei algumas coisas desnecessárias e não gostei muito do final, achei adequado mas um tanto triste.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia! Concordo com você. Parece que no segundo prometia tanta coisa para o final e foi um tanto decepcionante. Também adooro a saga apesar dos pesares *-*
      Beijo...

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!