day 21

Eu li - Dia 21

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Título: Dia 21 - The 100 #2
Original: Day 21
Autor: Kass Morgan
Número de páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Galera Record

Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.


!A resenha pode conter spoilers do primeiro livro "The 100 – Os escolhidos" (resenha aqui). Não continue se não quiser estragar a surpresa.

Após sobreviveram aos primeiros terríveis dias na Terra, os 100 tem que aprender a conviver entre si e também com os terráqueos que ali habitam. Com poucos recursos e com uma visível disputa de poder está cada vez mais difícil manter todos sob controle, principalmente aqueles que discordam da liderança de Wells.

Neste livro, continuamos com o sistema de “revezamento de capítulos” entre Wells, Clarke, Bellamy e Glass, está ultima ainda dentro da nave “Arcádia” tentando sobreviver na confusão que a colônia se instaurou ao ser constatado que o ar estava acabando lá dentro.

No primeiro livro eu achei a Glass muito chatinha e para mim não fazia o menor sentido este núcleo dentro da nave, mas mudei completamente de opinião sobre ambas as coisas com este livro. Glass acabou se tornando uma das personagens mais fortes e decididas da narração, assim como seus capítulos ganharam muito mais ação, se encaixando melhor no restante do livro.

Enquanto isso na Terra, alianças são feitas, amores são revelados, quebrados e consertados (não exatamente nesta ordem) e a luta pela sobrevivência é constante. Bellamy e Clarke formam um belo casal, e eu que preferia que o destino do Wells tivesse sido o mesmo que o da série de TV (hahaha) pois eles estava um tremendo “pé-no-saco”, mas assim como ocorreu com a Glass, ele me convenceu de que ainda tinha lugar nesta história.


Uma coisa que eu gostei muito é do curto espaço de tempo que se passa dentro dos livros. Aqui fazem apenas 21 dias que os 100 chegaram a Terra e o livro começa do ponto em que o primeiro parou, não deixando margem para dúvidas. Outra boa noticia é que este livro melhorou e muito em comparação ao primeiro. Tem muita mais ação, o que já me deixou muito mais feliz.

O livro trás revelações que mudam muito a forma de convivência entre alguns membros dos 100 e ao final, uma nova informação faz com que o leitor queira começar imediatamente o próximo livro. Os verdadeiros desafios estão apenas começando. 


Escolhi exatamente o dia de hoje (01/02) para lançar esta resenha porque a série de tv retorna para sua quarta temporada! Eu como super fã já estou ansiosa para saber o rumo que as coisas irão tomar. Para saber mais sobre a série de tv é só clicar aqui.


You Might Also Like

20 comentários

  1. Ainda não li essa série, me parece bem atraente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é!
      Se você for fã de distopias é uma ótima pedida.

      Excluir
  2. Acredita que eu ainda não conhecia. Adorei a dica e quero ler!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de tv é mais conhecida do que a de livros.
      Por enquanto não conheço muitos leitores dela. =)

      Excluir
  3. Oii,
    Nunca li os livros, mas tenho curiosidade pela trama da história, sempre achei interessante. Só preciso encaixar na minha lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica. Eu simplesmente me apaixonei por The 100 desde o primeiro episódio. E apesar de os livros não serem como a série de tv, eles são maravilhosos! <3

      Excluir
  4. Super simplesmente fã da série, e estou tão feliz que ela vai voltar hoje <3. Eu já conhecia aos livros, mas nunca havia lido uma resenha sobre a trama, que parece tão bom quanta série, apesar que aparenta ter algumas divergências. Bellamy e Clarke juntos, seria o meu sonho? Mas acho que eu vou ficar só na ilusão Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler aos livros seu sonho vai se tornar realidade!!!
      Adoro isto nos livros, mas sinto falta da Lexa <3

      Excluir
  5. Ola uma, tudo bem?
    Menina, eu não sabia que tinha o livro! :o
    Ainda não assisti a série, mas já está na lista.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, faça um favor si mesma e vai correndo assistir a série!
      É incrível!

      Excluir
  6. Olá!!!
    Eu não sabia que a série The 100 era baseada em livros, na verdade eu nem assisto, mas tenho amigos que assistem e vivem me indicando hahaha, eu assisti o primeiro episódio, mas não gostei muito, porém gostei da sua resenha, esse livro parece ser bem legal, vou dar uma chance e colocar na minha wishlist <3! Amei conhecer seu blog minha linda, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ari!
      Que bom que consegui te convencer! Eu amo tanto a série que não entendi como você não pode gostar dela! Assista mais alguns episódios para ter uma opinião melhor. E com certeza leia aos livros. São muito bons!

      Excluir
  7. Olá! Não conheço essa série, só ouvi falar do seriado, mas dos livros ainda não. O revezamento de capítulos é bem interessante porque o leitor conhece melhor os personagens. Que bom que estava desanimada com Glass e depois ela se tornou mais forte. Não sabia que a série já estava na quarta temporada! Vou procurar me inteirar mais e ver se vou assistir.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar, mas hoje em dia indico The 100 para todo mundo!
      Tanto série de tv quanto os livros.

      Excluir
  8. Oi! Não conhecia essa série ainda, mas pelo jeito deve ser muito legal.
    Quem sabe eu leia e assista (preciso fazer isso hahah)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miih
      Pelas minhas contas você tem uns 6 anos de séries de tv para por em dia. Comece logo amiga!
      Os livro também são ótimos! Uma distopia daquelas! <3

      Excluir
  9. Olá Nina!
    Eu comecei assistir a série no Netflix, mas ela não me chamou muita atenção. Tenho vontade de retomar para ver que rumo a história vai dar. Que bom que nesse livro a historia fica melhor e que os personagens se posicionem e que mereçam continuar a história. O livro não tenho vontade de ler, mas o seriada eu vou continuar vendo assim que tiver um tempinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Por favor, assista. Eu adoro. Mas bem, existem gostos para tudo. Como sou chegada em uma distopia, eu fiquei fascinada por livros e série <3

      Excluir
  10. Olá, adorei a resenha, não conhecia esse livro, só tinha ouvido falar do The100 mas também nunca li, fiquei muito curiosa pra conhecer sobre essa história!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina.

    Eu já conhecia aos livros, mas através de resenhas, ainda não tive oportunidade de ler.Eu assisti alguns episódios da série e gostei,mas não dei seguimento. Eu gostei da sua resenha e vou deixar sua dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!