Eu li

Eu li - Feitiço

domingo, maio 24, 2015

Título: Feitiço (Saga Encantadas – Livro 02)
Original: Charm
Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

“Cuidado com o que você deseja!”

“Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.”


'Feitiço' foge totalmente do enredo original. Há uma madrasta má, uma fada madrinha, um príncipe, um baile, sapatinhos encantados... Mas há muita coisa diferente também.

Para começar, a Cinderela tem o pai vivo e não é nem um pouco rico. Ivy é uma das irmãs, mas já é casada com um visconde.  Já a madrasta planeja treinar sua segunda filha, Rose, para um bom casamento e um futuro baile do príncipe irá ajudar muito.

Cinderela faz todo o serviço da casa (clássico), mas o baile tão esperado fará ela se mostrar uma jovem bastante invejosa e ambiciosa.


Chegado o dia tão esperado, Rose fica deslumbrante, mesmo Cinderela não querendo admitir. Após a madrasta levar a filha para o baile, uma “fada madrinha” misteriosa aparece para transformar Cinderela também.

Se não fosse Cinderela aparecer, talvez o príncipe teria escolhido Rose, mas como Sarah não pretendia fugir muito da história verdadeira, o óbvio acontece e o sapatinho encontrado pelo príncipe serve perfeitamente na protagonista.

Mas nada é o que parece, e Cinderela terá que devolver um favor para a sua fada madrinha, na qual ela nem sabe o que é.

E o que será que aconteceu com a Branca de Neve, o Príncipe, a Rainha Má e o Caçador?
Comentário pessoal:

Fiquei de cara quando li todo o livro, porque sabia que tinha o terceiro e neste segundo já estava tudo resolvido.

Suuuper criativo e muito adulto, o enredo é surpreendente e de tirar o fôlego.

Mais uma vez aconselho a quem tiver interesse pela trilogia, a começar pelo terceiro, depois o primeiro e, por último, o segundo.

Se eu comentar mais alguma coisa vou acabar contando muita coisa, então só posso dizer que para os fãs de 'Once Upon a Time' super- recomendo.

Beijos, galere!




You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!